sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que tenho pensado...

Muitas vezes o que programamos dá errado. Seja na vida profissional, sentimental...
Somos feitos de planejar, mesmo que inconscientes, mas somo feitos de planejar.
Pra nós, planejar é viver, seja dentro ou fora dos limites delimitados por uma sociedade insana que é a qual vivemos. Sociedade essa que não sabe diferenciar o que é liberdade de libertinagem, o que é certo ou errado, bom ou ruim. Sabe apenas que se 'está bom pra mim, não interessa o efeito que terá nos outros.'
Nossas escolhas determinam o que passaremos a ser adiante. O passado é o que nos faz no presente e principalmente no futuro.
Ninguém se atreve a dizer que sonhar não significa sempre realizar, e que sonhos os impossíveis são gerados dentro de nós podendo nunca fazer parte da nossa realidade. O bizarro é que todos sabemos disso, já que quando sabemos que algo vai se realizar não chamamos de sonhos, e sim, de projetos.
Mas é melhor viver do jeito que nos foi ensinado, viver de expectativas, mesmo sabendo que serão brevemente frustradas. Foi assim que nos ensinaram. Foi assim que foram ensinados.
Fomos ensinados a não lutar, a não questionar, a só ficar no querer, no falar. Falar de paz, de educação, de corrupção... Mas no fundo sabemos que a paz não acontecem porque temos medo de lutar por ela, já que pra se ter paz é necessário uma guerra. Que a educação é cada vez pior porque continuamos com a ideia incrível -que os políticos tiveram de nos ensinar- que estudar é chato, e política (rs') pior ainda. E a corrupção é porque nos acostumamos a sermos roubados por impostos altíssimos e aceitamos como fosse a coisa mais normal do mundo.
Temos medo da repressão que foi vivida na era militar. Temos medo de lutar por nossos ideais como um conjunto de pessoas, e não somente como e com votos.
Ao invés de sermos um conjunto de pessoas, somos cada um por si, "e salve-se quem puder."
Não fazemos jus a tudo o que nossos avós e pais viveram. Eles queriam uma mudança, e  lutaram por isso com suas próprias vidas, e nós o que queremos?
Eu sei o que eu quero e estou disposta a lutar com unhas e dentes, e com a própria vida pra poder ter um bairro, um município, estado, país, mundo melhor, e sei que a mudança começa por mim.
Mas vocês tem a péssima mania de achar que as coisas acontecem da noite pro dia, de fora pra dentro, quando na verdade, as coisas acontecem gradativamente, e começam de dentro de você, a partir de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário